Dez artesãs atendidas pelo projeto “Mulheres Empreendedoras”, da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru (SPM), participaram da 1ª Feira das Mães Empreendedoras promovida pelo Espaço Colaborativo Colmeia no último sábado (11), em Caruaru. O evento foi sediado no bairro Maurício de Nassau e contou com diversas opções de presentes produzidos por artesãos locais. Entre os produtos comercializados pelas mulheres acompanhadas pela SPM estavam artigos em crochê, essências para ambientes, material de massagem, cremes artesanais, confecção, bonecas em feltro, flores artificiais, bolsas, quadros personalizados, entre outros.
O projeto da SPM, que possibilita o ingresso das artesãs em ações como esta, é o mesmo que promove capacitações para o grupo com o intuito de incentivar o empreendedorismo das mulheres e a autonomia econômica, como a realização das diversas edições da Feira da Mulher Empreendedora em datas pontuais e as capacitações. A última formação foi uma oficina de incentivo para criação e formalização de associações e cooperativas femininas realizada no sábado (11) para mulheres empreendedoras de vários segmentos que atuam em Caruaru de modo informal.
“A ideia é fortalecer o empreendedorismo feminino, contribuir para a autonomia econômica das mulheres, trazer essa parceria público-privada para fortalecer o projeto, mostrar em outros espaços e manter o diálogo com as participantes, capacitando-as cada vez”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.