A partir desta terça-feira (24), as agências da Caixa passarão a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia da Covid-19.
O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para o atendimento de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no endereço www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx. A Caixa também orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, o banco reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.
Desde ontem (23), os clientes podem ser atendidos pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá solicitar atendimento de serviços selecionados, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais. Foi ampliado, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.
A partir de quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.
Por: Diario de Pernambuco
Foto: Agência Brasil