O candidato a prefeito, Marcelo Gomes (PSB), junto com a candidata a vice, Ailza Trajano (PC do B), assinou, na noite da última terça (06) carta de compromisso com o Coletivo Luta e Cores. O documento traz algumas solicitações, nos âmbitos educacional, saúde, assistência social, emprego, renda, cultura e gestão pública, que visa atender essa parcela da população de Caruaru. Antes da assinatura, aconteceu um diálogo entre Marcelo, Ailza e representantes do Movimento.
Para o candidato, essa é uma pauta de direitos humanos, luta importante, a qual ele vem discutindo desde o seu primeiro mandato como vereador. “Como prefeito, irei garantir espaços e oportunidades, afinal, uma cidade mais justa depende disso, de estar aberto a conversar e discutir os melhores projetos para a população caruaruense”, destaca.
Segundo Júlio César, participante do Coletivo, é muito importante contar com uma representação de alguém que apóia efetivamente essa causa no governo municipal. “A gente carece de uma participação maior de representações e de sermos atendidos como merecemos, garantindo os nossos direitos previstos em leis”, explica.
O evento contou também com a participação da candidata a vereadora pelo PC do B, Sofia Fragoso, que ressaltou o quanto a Frente Popular de Caruaru está engajada no movimento LGBTQIA +. “Ainda vivemos uma dura realidade, onde a população nos desumaniza. Por isso, levantar pautas como essa é muito necessário para que possamos legitimizar o nosso discurso por uma cidade democrática”.
Foto: Mina Filho