A partir hoje (10), será realizado o Caruaru MotoFest 2019, festival gratuito com shows, palestras, passeio motociclístico e diversas atividades para quem compartilha o amor pela motocicleta e também para o público em geral. Serão reunidos integrantes de quase 30 motoclubes e mais de 20 mil pessoas são esperadas nos três dias do evento.
A realização é da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), e em parceria com o Movimento Motociclístico de Caruaru. O “MotoFest 2019” acontecerá no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga até o sábado (12). Já são 27 edições de eventos do tipo no município, fazendo com que Caruaru se firme ainda mais no calendário de eventos motociclísticos do Brasil.
O festival terá as seguintes atrações musicais: Barão Vermelho; Renato Marinho; Zé do Estado; Joanatan Richard; Cambapé; Funk Monks; Uptown Blues Band; RockMan; Máquina do Tempo e Sombra dos Anjos.
Além disso, são oferecidas três palestras gratuitas: Primeiros Socorros a Motociclistas Acidentados; Mecânica Básica para Motociclistas; e ainda Deslocamento em Comboio e Legislação de Trânsito. As formações serão realizadas no dia 11 de outubro, das 14h30 às 18h, no auditório do Museu do Barro. É necessário se inscrever no site https://www.even3.com.br/caruarumotofest2019/ e, na hora, levar 1 kg de alimento (exceto sal) por palestra no ato do credenciamento. Os alimentos serão destinados a três entidades beneficentes da cidade.
O Caruaru MotoFest 2019 também contará com exposição, café da manhã, stands e foodpark. Confira um pouco sobre as atrações musicais:
RENATO MARINHO
Sucesso de público nos principais encontros de motociclistas, o paraibano Renato Marinho sempre toca clássicos do Rock and Roll Nacional e Internacional. Também faz uma sequência de Reggae Nacional e Internacional. “Uma coisa que procuro fazer também é aproveitar a oportunidade de estar de posse de um microfone e ter um alcance maior de público e falar de minha história de vida em forma de mensagem com o fim de poder ajudar alguém”, destaca.
CAMBAPÉ
Trazendo um forró raiz, a banda promete fazer “todo mundo gastar o solado do chinelo”. O repertório é repleto de versões dos grandes mestres: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, bandas de pífanos, Trio Nordestino, Marinês, João do Pife, Jackson do Pandeiro, Mestre Ambrósio, Alceu, Azulão, Coco Raízes de Arcoverde, Sangue de Barro, Xangai e outros. Projeto que surgiu este ano em Caruaru.
FUNKY MONKS
Funky Monks nasceu há quatro anos, quando um grupo de amigos descobriu uma paixão em comum: a banda Red Hot Chili Peppers. O nome da banda é título de uma música do álbum Blood Sugar Sex Magik, de 1991. Eles fazem um tributo com um repertório especial onde cantam os grandes sucessos do RHCP.
UPTOWN BLUES BAND
Banda pioneira da cena do Blues em Pernambuco, para o show do Motofest, a Uptown preparou um set lista com grandes clássicos do Blues internacional, além de músicas autorais do mais recente CD da Banda: Uptown Blues Band & Friends, lançado recentemente. A banda vai também executar músicas do repertório “Blues on the rocks” que são clássicos do rock com arranjos de Blues e Jazz criados pela Uptown Band.
ZÉ DO ESTADO
Com o show “Zé do Estado Convida”, a banda traz uma mistura inovadora e criativa de ritmos, linguagens e gerações da Música Pernambucana. Voltando de uma turnê nacional, com o Projeto “PE Mundo Afora”, a Zé do Estado – banda com nove décadas de fundação – traz a Caruaru uma mostra dos shows que aconteceram em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Entre os convidados, o músico caruaruense André Julião (sanfoneiro de Alceu Valença) e a banda Fim de Feira (Vencedora do Prêmio da Música Brasileira), num show dançante, que mistura tradição e modernidade, com um repertório que passa pelos clássicos das bandas de pífanos, forró, coco, baião, mangue beat, além de releituras pop e do rock internacional.
BARÃO VERMELHO
O Barão Vermelho chega ao 18º disco, VIVA, um contundente grito de paz e amor diante de tantas exaltações à guerra. O novo álbum é o primeiro desde 1986 sem a voz de Roberto Frejat. Em seu lugar, o escolhido foi Rodrigo Suricato, guitarrista mirabolante e cantor atrevido, claramente influenciado por seus antecessores no grupo. A banda não gravava um disco de inéditas desde 2004.
MÁQUINA DO TEMPO
A Máquina do Tempo é uma banda que toca e canta o melhor do Flashback nacional e internacional, sendo composta por 10 músicos. Há quase 10 anos de estrada, a banda já participou do Circuito do Frio de Triunfo e do MotoFest de Paulo Afonso e Bezerros.
ROCKMAN
Traz para os palcos a mistura ideal criada para alegrar e embalar a todos com clássicos do rock internacional,nrelembrando as grandes bandas e artistas das décadas de 70, 80 e 90 e seus hits. O projeto é liderado por Mago’Gildo RockMan, que tem mais de 15 anos de experiência como baixista/vocalista das extintas Banda On The Rocks e Dr. Highway (Caruaru-PE), acompanhado por Júnior Moraes na guitarra e Thiago Melo na bateria.
JOANATAN RICHARD
Joanatan Richard é guitarrista, cantor e compositor, produtor musical, diretor da Ipojuke Records. Iniciou carreira em 1993, no final dos anos 1990 fundou The Bluz, primeira 100% autoral em Pernambuco com a qual lançou dois CDs. O show de Joanatan Richard traz, além da bombástica performance, releituras de clássicos do blues, rock ‘n’ roll, rockabilly e surf music, também seu personalíssimo autoral, unindo o melhor da sonoridade clássica e atemporal.
SOMBRA DOS ANJOS
Formada em 1997, a banda Sombra dos Anjos – Legião Urbana Cover é uma das pioneiras no país. Com um vocalista incrivelmente semelhante ao original, que canta e interpreta tal qual fazia o ídolo. A apresentação da banda traz a tona ótimas recordações aos fãs que acompanharam a carreira do cantor e contagia até mesmo quem não vivenciou a época, provocando momentos de pura nostalgia, agradando o público de todas as idades, com uma linda homenagem a história da banda Legião Urbana e da grande obra do poeta Renato Russo.
Há 22 anos no mercado, a Sombra dos anos é uma das bandas cover mais antiga em atividade no Brasil, já realizou muitos tributos a Renato Russo por todo o nordeste, passando por grandes eventos pela Capital Pernambucana, pelo Maior e Melhor São João do Mundo de Caruaru até os territórios semiáridos do Sertão.
10 de outubro (quinta-feira)
20h – Cambapé
21h50 – Renato Marinho
23h40 – Funky Monks
11 de outubro (sexta-feira)
20h – Uptown Blues Band
21h50 – Zé do Estado
23h40 – Barão Vermelho
12 de outubro (sábado)
19h – Máquina do Tempo
20h40 – Joanatan Richard
22h20 – Sombra dos Anjos
0h – RockMan