O Caruaru MotoFest 2019 chegou ao fim após três dias de muita música, palestras, passeios e encontros de motociclistas de vários lugares do país. Na primeira edição realizada pela Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), o evento reuniu mais de 50 mil pessoas. A correalização foi do Movimento Motociclístico de Caruaru (MMC).
Proprietários de restaurantes, bares e postos de combustíveis sinalizaram o aquecimento na economia a partir do festival. Devido ao grande sucesso, já foram anunciadas as datas da próxima edição, a ser realizada no próximo ano: 24, 25 e 27 de setembro.
“Temos agora mais um capítulo importante para nosso calendário turístico, movimentando Caruaru no segundo semestre, gerando emprego e renda, trazendo gente de todo o Brasil”, destacou a prefeita Raquel Lyra na noite do último sábado (12) durante o Caruaru MotoFest.
Patrocinadores do evento realizaram sorteios de brindes no intervalo dos shows, deixando os integrantes de motoclubes animados ao serem presenteados com acessórios do mundo motociclístico.
Além dos motociclistas, o Caruaru MotoFest também atraiu o público em geral, desde crianças que as famílias levaram, até mesmo idosos. Todos puderam conferir um ambiente seguro e confortável de estar ao lado de quem se gosta.
Com direito a passeio motociclístico, manobras; foodpark e atrações musicais; o festival ressaltou um estilo de vida que valoriza a união, o companheirismo e um amor incondicional pelas motocicletas e pela vida. “Motociclismo é união, é amor, carinho, fraternidade. É eterno”, destacou Marcelo Batista, conhecido como “Serpente” e integrante do Legionários de Aço MC.
A última noite do Caruaru MotoFest 2019 trouxe como atrações as bandas Máquina do Tempo e Sombra dos Anjos; além de Joanatan Richard e RockMan.
Passaram ainda pelo evento a banda Barão Vermelho – que esteve pela primeira vez em Caruaru – e também Renato Marinho; Zé do Estado; Cambapé; Funky Monks e Uptown Blues Band. Tudo gratuito para a população.