O ano de 1919 é marcante para a história da cidade de Caruaru, naquele ano nascia o Central Sport Club. A histórica trajetória da patativa se tornou centenária neste sábado, 15 de Junho de 2019, o Alvinegro caruaruense entrou para o seleto grupo de equipes centenárias no futebol Brasileiro.
Assim, repleto de emoções, nesses 100 anos de futebol, o Central retrata uma história de lutas e perseveranças e tem como sua maior conquista o amor do povo da capital do agreste pelo clube preto e branco. Um dos maiores clubes de futebol do interior do nordeste, o alvinegro é admirado e amado no coração dos amantes da bola.
O torcedor tem cadeira cativa nessa história de 100 anos, e um capítulo reservado especialmente a ele, dentro dos muros do Lacerdão. O centralino é um fanático, que escolheu entre milhares de cores concorrentes, reverenciam o clube do coração com histórias de alegria, tristeza e humor que demonstram sua paixão pelo Alvinegro da terra de Vitalino.
E para você, centralino, vale à pena vestir a camisa, bater no peito e expressar seu amor por esse clube centenário. Viva o Central, viva a patativa, vida o povo preto e branco de Caruaru.
Sérgio Salles