• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sábado, 5 de julho de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Coluna Esplanada

Por Blog do Vanguarda
13 de dezembro de 2022
Coluna Esplanada
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

BRASÍLIA, TERÇA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2022

A turma voltou

O Gabinete de Transição no CCBB em Brasília foi apelidado de “muro das lamentações” por alguns petistas. O Governo decidiu acomodar nos GTs militantes que trabalharam na campanha, que cobravam assento na futura administração. O chororô dos desempregados foi tão grande que a transição já conta com mais de 900 nomes. Teve gente que quase acampou na porta do CCBB para flagrar um padrinho e reivindicar uma vaga. O caso já é um sinal de como a futura administração vai tratar os companheiros que não abandonam pelo caminho partidário. A turma da boquinha vai voltar com força. Já se fala em pelo menos 40 ministérios, além dos 24 atuais.

Outro “injustiçado”

Agraciado com a Operação Lava Jato no currículo, o ex-deputado federal André Vargas (PT-PR) cronogramou o projeto de retorno a Brasília. Quer disputar a Prefeitura de Londrina (PR) em 2024 e tentar voltar à Câmara dos Deputados em 2026. Já tem até o slogan: “Injustiçado como Lula”. Não convenceu ainda a quem pediu apoio. Para quem desfilou com algemas, falta combinar com o eleitor.

Sedex segue estatal

Alívio entre funcionários da estatal tomou conta dos corredores da sede em Brasília. O Correios, com faturamente bilionário na gestão do general Floriano Peixoto, não será mais privatizado. Peixoto, na gestão Bolsonaro, retirou a empresa das páginas policiais para as de economia. Mas agora volta a ameaça de novo assalto partidário. Na Era Lula, PT, MDB e PTB assaltaram a companhia e o fundo de previdência da turma.

Índios-bombeiros

Nem tudo é desastre na área ambiental deste Governo Bolsonaro. Há avanços pontuais, porém protagonizados por iniciativa (e muito esforço) das ONGs. O Ibama, o Serviço Florestal Brasileiro e o Serviço Florestal Americano se uniram e treinaram 40 indigenas da etnia Apinajé para combate a incêndio nas florestas do Tocantins.

Conexão portenha

Lula da Silva orientou a equipe a manter uma conexão portenha para monitorar o estado de saúde do amigo e ex-senador Fernando Lugo. Ele faz tratamento contra um câncer em Buenos Aires. Ex-presidente do Paraguai, Lugo sofreu um impeachment.

Férias!

Uma pesquisa da Trigg, startup do setor financeiro, mostra que 64% dos brasileiros pretendem viajar no final do ano – são 23% a mais que no meio do ano. Dos entrevistados que viajaram em 2021, 31% pretendem gastar mais em 2022. Dentre os destinos escolhidos, o Nordeste lidera com 41% de interesse. Seguido pelo Sudeste (14%), Sul (12%), viagem internacional (4,6%), Norte (4,3%) e Centro-Oeste (3,2%). Como meio de transporte, 33% pretendem usar o avião, 31% o carro próprio e 14,5%, ônibus.

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.