Playlist
As referências musicais que estão fazendo a cabeça de um artista sempre despertam curiosidade, principalmente quando chega um período tão festivo, como o Carnaval. Pensando nisso, perguntamos à nossa musa-mor da música aqui em Caruaru, Rogéria Dera, quais artistas preenchem sua playlist no momento: “na verdade é um repertório que está sempre comigo, sempre nos fones de ouvido, como ‘Morrer em Pernambuco’, do Juliano Holanda. Uma pernambucana que está martelando minha cabeça é a Duda Beat com a música ‘Bixinho’. E um cara que eu venho escutando sempre é o Igor de Carvalho, o último disco dele está incrível. Tem também o disco que o Silva lançou, o ‘Bloco do Silva’, que eu achei uma proposta bacana. Não dá para deixar de fora a canção ‘Vida Boa’ interpretada pelo Almério no novo álbum Orquestra Frevo do Mundo. E tem o disco ‘Virada Na Jiraya’, de Flaira Ferro, que você não consegue pular uma faixa sequer”.
Lírios
Deixamos aqui nossos sentimentos pelo falecimento de Robson Dias, que foi diretor executivo dos Diários Associados em Pernambuco durante muito tempo. Atualmente, morando em Goiânia, era diretor da rádio Clube FM, e não resistiu à batalha contra o câncer, aos 71 anos.
Que absurdo!
É inaceitável que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, diga que o dólar mais alto é bom para todos, com a explicação mais esdrúxula e grosseira possível: “Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”.
Girl Power 1
Ponto para a Caruaru FM, que entendeu o poder que as mulheres têm quando se juntam em um meio de comunicação. Um exemplo é o novo programa Vozes de Pandora, comandado aos sábados pelo afiado trio Lala Viana, Perpétua Dantas e Joana Figueiredo. Na estreia, o tema Empoderamento Feminino mereceu Nota Mil!
Girl Power 2
Quem passar pelo subsolo do Shopping Difusora até o dia 21 de fevereiro, vale prestar atenção na Feira da Mulher Empreendedora, com foco no carnaval em Caruaru. São 11 barracas nas quais as mulheres estão vendendo artigos e adereços carnavalescos (todos feitos por elas) ao público. A ação é uma parceria do centro de compras com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), que realiza o projeto Mulheres Empreendedoras desde 2017.
Agreste Tex 2020
O Febratex Group acaba de anunciar que incluiu na programação da Agreste Tex 2020, feira voltada para a indústria de confecção e têxtil, em Caruaru, um espaço exclusivo para startups. Entre os dias 24 a 27 de março, no Polo Caruaru, o evento apresenta o Startup Corner, voltado a conectar pessoas e empresas que realizam negócios e promovem o crescimento do segmento. Oito empresas já foram escolhidas para ocupar o espaço, mas ainda é possível inscrever-se para a seleção pelo site www.agrestetex.com.br até 22 de fevereiro. Já garantiram vaga: Etiqueta Certa, Vende Moda, Coleção.Moda, Molde.me, Line Ateliê Criativo, Tá na Sulanca, Topti e a Encontre o Fabricante. As quatro primeiras estiveram presentes na primeira edição do Febratex Summit, ocorrida em agosto do ano passado, em Blumenau, Santa Catarina.
Nosso aeroporto
Alberes Lopes, Secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, assumiu a frente do grupo que está cuidando da reativação do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. Além dele, estão na equipe a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista; o secretário do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruno; e o secretário do Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes. A previsão, segundo Alberes, é de que em agosto deste ano o aeroporto volte a funcionar.
Vamos ajudar?
Quem, assim como eu, estudou moda “nas antigas” em Caruaru, lembra de Manoel Ozi, estilista recifense muito cool cuja marca homônima era referência e sonho de consumo para os aspirantes ao mundo fashion. Agora, morando em São Paulo, Manoel descobriu um câncer de reto em estágio avançado, e precisa de ajuda para manter os custos de hospital (sem plano de saúde), medicações para tratamento e para dor com valores altíssimos, e não tem condições físicas para dar continuidade ao trabalho. Por isso mesmo foi criada uma campanha de financiamento coletivo, disponível no site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-ozi