
Galo sustentável
Pensando nas toneladas de lixo que se acumulam nas ruas pós-folia, o Galo da Madrugada deste ano vai seguir um Plano de Sustentabilidade, com projetos como o #VADELATA, que vai promover a maior ação de reciclagem já vista em um Carnaval. Lembrando que a arte visual do Galo será novamente assinada por Leopoldo Nóbrega, tão conhecido em nossa cidade.
Tempo disputado
A agenda da deputada estadual Alessandra Vieira está mais acirrada do que nunca, em prol das eleições municipais. Só na última terça-feira ela recebeu na Alepe candidatos ao executivo e legislativo de Tacaratu, Venturosa, Poção e Escada. E fez questão de compartilhar seu apoio aos nomes nas redes sociais.

Viva Malude!
Colaboradora veterana das páginas do Vanguarda e figura querida na nossa sociedade, Malude Maciel comemorou seus 70 anos no salão de eventos Flor de Festa com a família e amigos mais íntimos. Celebraram também o aniversário de Pérola, sua netinha de dois anos, que nasceu na mesma data. Então os festejos começaram cedo com crianças, pipoca e algodão doce e às 20h o público mudou para curtir a boa música de Vandecir.
Frevar sem perturbar
Ponto para a Prefeitura de Bezerros, que dias antes dos festejos começarem, proibiu o uso de fogos com estampido nas concentrações ou na descida dos blocos, sob pena de exclusão dos mesmos em 2021. A medida foi tomada em respeito a muitas causas sociais como perturbação aos animais, recém-nascidos e crianças com autismo.

E sem gordofobia
Uma das influenciadoras mais descoladas de Caruaru, Mila Vasconcelos listou as “regras para quem é gordo curtir a folia”: “Vista roupas leves e sapatos confortáveis, taca glitter (se for ecológico melhor ainda) e vá curtir seu carnaval! Não tem nada que você não possa fazer por ser gorda(o). Carnaval é época de alegria, de sair no bloco com os amigos, beijar bocas, tomar cerveja geladas, não passar calor (roupa curta é tudo) e ser feliz com o corpo que temos aproveitando nossa liberdade de existir. E você é amigo de uma pessoa gorda(o), lembre-se de estimular as saídas, ajudar a reinar nos looks (alô galera que manja das costuras) e claro, lembrar de levar aos locais que tenham acessibilidade!”
Press trip
O Governo do Estado organizou uma ótima viagem para jornalistas de outros locais conhecerem o período carnavalesco de Pernambuco. Entre 11 e 15 de fevereiro, repórteres dos jornais O Povo (CE), Folha de S. Paulo, Correio da Bahia e do O Globo (RJ) tiveram a oportunidade de conhecer atrativos do Recife, Olinda, Nazaré da Mata, São Lourenço, Lagoa do Carro, Bezerros, Gravatá e Tracunhaém. Foram recepcionados pelo Maracatu Cambinda Brasileira, conheceram o trabalho das tapeceiras, visitaram ateliê de J. Borges e de mestres ceramistas.
Press trip 2
Nesta semana em que tudo fica ainda mais animado, chegarão mais seis profissionais, dos portais Mercado & Eventos e Brasilturis, do jornal O Tempo e os influenciadores digitais do Viaje Por Conta, além de equipe da Rádio Imprensa. Eles farão reportagens sobre a festa no Recife e em Olinda, acompanharão o Galo da Madrugada e o desfile dos papangus de Bezerros.

Acabou a ética
Deu o que falar nos grupos de imprensa da cidade e do país todo a cena no Cidade Alerta, da Record, em que o apresentador Luiz Bacci revelou ao vivo para uma mulher que a filha foi assassinada. Com a má repercussão, já disseram que foram surpreendidos com a notícia, mas em momento algum cortaram o vídeo do advogado portador da tragédia. Órgãos de imprensa já afirmaram que os responsáveis pelo programa deveriam ser punidos pela falta de ética. Enfim, o sensacionalismo ultrapassou todos os limites.
