
Na telinha
Nascido em São José do Egito, o ator Caio Richard Macedo, de 25 anos, estará na nova temporada de Malhação, que estreia no dia 11 de maio, ao lado de veteranos como Mel Lisboa, Regiane Alves, Marcello Novaes e Malvino Salvador. Desde 2014 que ele fazia testes na emissora em São Paulo, onde estudou Mestrado em teatro na USP. Caio fez parte do elenco dos filmes “A Noite Amarela” e “O Cemitério das Almas Perdidas”, e, na TV, participou da série Crimes.com, da Discovery.
Nota 10 …
… para a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, que organizou o que muitas pessoas, de Caruaru aos turistas do Sudeste, afirmaram ser o melhor Carnaval de todos os tempos na capital pernambucana. Entrou para a história!

Sucesso!
E o Gravatá Jazz Festival, que agitou a cidade com ótima programação musical, realmente entrou para o calendário da região. Tanto que os hotéis ficaram 100% lotados durante os dias de blues e jazz nesta quinta edição do evento.
A cura de Rebeca Coelho
Em meio à cobertura da folia, quase deixamos passar uma ótima novidade! Rebeca, esposa do deputado federal Daniel Coelho, está em ritmo de comemoração, como o próprio político anunciou: “Há pouco mais de 1 ano começava uma jornada que mudou quem eu sou. Rebeca teve o diagnóstico de um tumor em estágio avançado. Foram intervenções cirúrgicas, sessões de químio, radioterapia e muita fé!!! Hoje, o que parecia pouco provável, aconteceu, seus exames estão zerados! Temos que continuar acompanhado o quadro por alguns anos, mas seu estado atual é de uma pessoa completamente curada.”

Xô, ressaca
Certa vez fiz uma reportagem para a revista GQ sobre os efeitos colaterais do Carnaval no organismo humano, com várias dicas de médicos do conceituado hospital Sírio Libanês. Descobri que, entre outros tipos de ressaca, três são as mais frequentes: a mais comum é da famosa bebedeira, porque o álcool inflama partes do cérebro, por isso a dor de cabeça; e irrita as mucosas do estômago, fígado e pâncreas, causando enjoo e mal-estar generalizados. A absorção de água pelo corpo é prejudicada pelo álcool, por isso há desidratação. Beba água de coco. Ela é rica em sódio, glicose, sais minerais e potássio, por isso hidrata mais.
Xô, ressaca 2
Tem também a da queimadura de sol, que deixa a pele desidratada, por isso a descamação, desconforto e alergias. O alívio rápido vem com banhos com água fria para não ressecar ainda mais a pele e, sempre que puder, mergulhe em cremes à base de ureia (que é um potente hidratante), vitamina A (que é anti-inflamatória), vitamina E (que é antioxidante) e loções com calamina, mentol, azuleno e aloe (calmantes) em sua composição.
Xô, ressaca 3
A má alimentação durante os dias de folia é outro perigo que estraga a gente: isso porque o excesso de comida pode gerar uma esteatose hepática, que é o acúmulo de gorduras causadoras de doenças cardíacas, e açúcar demais sobrecarrega o pâncreas. Essas são as causas do típico mal-estar do guloso, e que acabam mais frequentes nesses dias de Carnaval quando a gente come muito fora de casa. Uma dica é ir de detox: nos próximos sete dias fuja de frituras, embutidos, refrigerante (mesmo os light e diet), comidas prontas, açúcar e álcool. E para um alívio rápido, bata no liquidificador abacaxi, melancia, pepino, 200 ml de água e gelo.

Na rádio
No programa desta quinta-feira (27) na Caruaru FM, Léa Renata e eu fazemos um apurado do Carnaval, destacando o roteiro dos colunáveis, e também vamos falar um pouco sobre o jornalismo de celebridades – de praxe nas colunas sociais! A partir das 13h.
Contagem regressiva
É assim que o mercado de jornalismo se sente, agora que praticamente entramos no mês de março. Não é pra menos: no próximo dia 9 entra no ar a CNN Brasil, nossa versão do maior canal de notícias do mundo, com projeto ousado que fisgou vários dos jornalistas mais conhecidos do país para trabalharem num belo endereço da Avenida Paulista.
