
Perfil
Compartilhar conhecimento também é muito importante durante este período em casa. Nossa dica é o Instituto Inspirando Sonhadores, de Erick de Albuquerque, que começou com o objetivo de inspirar empreendedores com conteúdos especiais, mas se tornou um bem-sucedido programa de acompanhamento para startups e negócios inovadores. Promovendo várias apresentações online durante a quarentena, na live de ontem Erick recebeu o mentor e palestrante Guto Ferreira, para falar sobre empreendedorismo de palco, os falsos gurus, a catástrofe econômica e a rotina das pessoas em meio a tudo isso.
====
Aliás, o conteúdo produzido nas lives pelo consultor tem sido bem utilitário para lidar com a crise: nos últimos dias ele recebeu especialistas para falar sobre os cuidados com o sistema imunológico, sobre renegociação de contratos, funcionários, relação com fornecedores e criatividade.
Lírios
Conhecido como instrutor de atividades recreativas do Sesc Caruaru há mais de 25 anos, Janduy Mota faleceu aos 56 anos, após complicações de uma cirurgia intestinal. Das aulas de jazz aos bailes, projetos com a terceira idade e outras iniciativas culturais, ele deixa memórias artísticas em toda a cidade. Vai fazer falta!

Trabalhistas
Com o mercado sofrendo um abalo mundial, muita gente com medo de ficar desempregada e os profissionais autônomos sem saber como será o futuro, a advogada trabalhista Andréa Souza arrasou numa live no perfil da Acic, com o tema ”Coronavírus e os reflexos na relação de trabalho”.
Causa nobre
Ponto para o apresentador recifense Caio Braz, que está promovendo a campanha “Mutirão Corona Pernambuco”, para ajudar ONGs durante a situação agravada pela covid-19. Ele e os amigos pretendem levar cestas básicas e materiais de limpeza para os mais necessitados.

Economês
O advogado caruaruense Weslley Nascimento, formado pelo RenovaBR e líder do Movimento Acredito Pernambuco, promove uma live em seu perfil às 19h, com a participação do economista Pedro Neves. A dupla vai falar sobre medidas econômicas em tempo de crise. Vale a pena assistir!
Distância cruel
Esse período de quarentena é delicado, principalmente, para quem passa por problemas de saúde. O pai do deputado federal Túlio Gadelha, por exemplo, enfrenta um difícil câncer, passou por uma cirurgia e o filho não pôde estar por perto, para não levar riscos de contagio.

Xô, preguiça!
Nada de sedentarismo durante a quarentena! Principalmente para quem, por precaução ou necessidade, não pode ficar sem alguns cuidados específicos. Por isso mesmo, a fisioterapeuta Dreyzialle Mota, do Pilates Studium, adaptou a rotina virtual para não deixar de atender seus pacientes: “Mandei vídeos para eles. Pergunto se estão fazendo os exercícios, como eles têm se sentido, peço para me mandarem vídeos fazendo as séries para eu ver se tem algum erro na execução, enfim, estou fazendo o acompanhamento completo”, nos contou a fisio, especializada em neurofuncional, traumato-ortopedia e reumatologia.
Eleitores fantasmas
Com as polêmicas declarações (e atitudes) de Jair Bolsonaro dividindo o Brasil novamente e gerando inúmeras discussões nas rodas de conversa, veio à tona uma questão curiosa. Hoje em dia, ninguém assume que votou em Fernando Collor, após todo o escândalo do impeachment e do confisco da poupança que quebrou o país inteiro nos anos 90. Aparentemente, foi eleito por um público fantasma, que não tem coragem de assumir que votou nele naquela época. A pergunta que fica é: será que, daqui a alguns anos, vai acontecer o mesmo com Bolsonaro?
