A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), vem oferecendo, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), cursos de Informática Básica aos jovens atendidos na instituição. Só neste ano, 349 socioeducandos em internação provisória e em medidas de internação e de semiliberdade atendidos em unidades situadas no Grande Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão participaram das aulas.
Programas como Word, Excel, PowerPoint, noções básicas de informática, planilhas de cálculos, compactadores/descompactadores de arquivos e mídias móveis de armazenamento são alguns dos conteúdos repassados em sala de aula. Além do Case/Cenip Arcoverde, a parceria entre a Funase e o CIEE também inseriu, neste mês, jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, do Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru e da Casa de Semiliberdade (Casem) Olinda. No fim de cada turma, os socioeducandos participam de uma cerimônia de conclusão do curso e recebem um certificado, emitido pela instituição de ensino.
“Estamos oferecendo aos adolescentes uma formação que vai agregar muito ao currículo deles. O curso tem cumprido perfeitamente o propósito para o qual foi planejado. Isso mostra o sucesso e o empenho dos adolescentes na atividade. Estamos no caminho certo”, afirmou o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque.
Foto: Divulgação/Funase