Na manhã deste sábado (29), no Santuário da Graça, no bairro Petrópolis, foram ordenados quatro novos padres para o presbitério de Caruaru: José Valter, Luciano, Josué e Sérgio. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió, que hoje completa 51 anos de sacerdócio e 28 anos de episcopado. Estiveram presentes padres da Diocese de Caruaru e de outras dioceses, diáconos, seminaristas, religiosos e toda a comunidade de fiéis.
Após dez anos de formação no Seminário Interdiocesano de Nossa Senhora das Dores, os quatro neo-sacerdotes foram ordenados diáconos na Catedral em dezembro do ano passado. Hoje, após serem apresentados à Igreja e à comunidade, eles receberam o segundo grau do Sacramento da Ordem, que é o sacerdócio ou presbiterato. Como representantes de Cristo Cabeça, os ordenados agora têm o encargo de reunir o Povo de Deus, ministrar a Palavra e dispensar sacramentos.
A partir de agora, os padres recém ordenados irão assumir novas atividades pastorais na Diocese. O Pe. José Valter, que é natural de Peladas, zona rural de Caruaru, atualmente é colaborador na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Coordenador Diocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV). Agora, após a Ordenação, continua nestas mesmas funções, além de colaborar na formação dos seminaristas. O Pe. Josué José, que nasceu em Gravatá, desempenha funções na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e é Diretor Espiritual Diocesano da Pastoral da Criança. A partir de hoje ele será Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família e vai morar na Comunidade Maria Auxiliadora, em Caruaru. Além disso, ele será o Coordenador Diocesano das Pastorais sociais.
O Pe. Luciano Bertoldo, natural de Chã Grande, é colaborador na Área Pastoral São José do Alto do Moura e Conselho Espiritual do Setor Caruaru das Equipes de Nossa Senhora. Agora assumirá as funções de administrador da nova Área Pastoral Sagrado Coração de Jesus, em Peladas, Caruaru. O Pe. Sérgio Fernando, de Gameleiro, em Sairé, estava na Paróquia São Bento, em Caruaru e é membro da coordenação do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Ele permanecerá nesta mesma Paróquia e também na Área Pastoral São José, no Alto do Moura.