O amor pelo Sport Clube do Recife tornou Maria José de Oliveira, de 95 anos, a torcedora símbolo da nação rubro-negra. Dona Maria recebeu semana passada o título de Sócia Benemérita do Clube, durante sessão extraordinária, no auditório do Conselho Deliberativo da agremiação do Leão da praça da bandeira.
O reconhecimento foi solicitação do presidente do Executivo do Clube, Milton Bivar. “Hoje é um dos dias mais importantes para mim, nesses meus mais de 50 anos de Clube. Hoje estou muito honrado de ter participado desse dia histórico no Sport Club do Recife”, disse Fernando Pessoa, presidente do conselho deliberativo.
O clube fez jus ao retribuir toda devoção, amor e entrega de dona Maria ao Sport. O amor pelo Leão começou muito cedo na vida de Maria. Ela dedicou sua trajetória à instituição vermelha e preta. Agora como sócia benemérita, essa mulher guerreira se eterniza como exemplo para as futuras gerações e pra toda a nação rubro negra.
A solenidade foi acompanhada por dezenas de rubro-negros e rubro-negras, contando com a presença e também com uma homenagem feita pelo grupo de torcedoras “Elas e o Sport”, bem como da torcida “As Marias do Sport”.
A solenidade foi encerrada por um efusivo Cazá Cazá, comandado pela voz de dona Maria José de Oliveira, agora para sempre Sócia Benemérita do Clube.