• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
quarta-feira, 2 de setembro de 2026
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Governo de Pernambuco inaugura creche em Palmares, na Mata Sul

Por Blog do Vanguarda
2 de setembro de 2026
Governo de Pernambuco inaugura creche em Palmares, na Mata Sul
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Unidade dispõe de cerca de 160 vagas para crianças em idade de creche e pré-escola

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), entregou, nesta terça-feira (1º), uma creche no município de Palmares, na Mata Sul do Estado. O Centro de Educação Infantil (CEI) Vovó Alzira recebeu investimento de cerca de R$ 3,4 milhões e representa aproximadamente 160 vagas na educação infantil do município. A obra também contou com a participação da Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

Com cinco salas de aula, a estrutura dispõe de recepção, direção, depósito, lavabo, sala dos professores, secretaria, sala de amamentação, sala multiuso, banheiros, fraldário, lactário, solário, cozinha, despensa, paneleiro, vestiário e área de apoio aos funcionários. Os espaços de convivência são destinados a diferentes faixas etárias e foram organizados de modo a facilitar a visibilidade e o monitoramento das crianças. A unidade também atende aos critérios de acessibilidade.

Com a unidade entregue nesta terça-feira, chega a 14 o número de creches entregues pelo Estado. Além de Palmares, já foram contemplados os municípios de Caruaru, Igarassu (2), Ilha de Itamaracá, Ibirajuba, Tuparetama, Camaragibe, Paranatama, Serra Talhada (2), Buíque, Águas Belas e Jaboatão dos Guararapes.

“O Governo de Pernambuco possibilitou a construção de creches para atender à primeira infância, por meio do regime de colaboração com os municípios. A partir dessa política, construímos uma base sólida para receber os estudantes mais preparados no ensino fundamental e no ensino médio. Esse é o modelo de educação adotado para melhor atender a população pernambucana”, destacou Gilson Monteiro, secretário estadual de Educação.

Foto: Josimar Oliveira/SEE

Facebook

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.