• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 16 de maio de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Limpeza do tapete

Por Blog do Vanguarda
8 de janeiro de 2025
Irrigação das plantas ornamentais
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Quando entramos em qualquer ambiente a sujeira da rua que fica aderida nas solas dos calçados são levadas para dentro também e ficam acumuladas, principalmente, nos tapetes. Quando fazemos qualquer movimento a poeira sobe, deixando todas as partículas de sujeira e microorganismos em suspensão no ar, podendo desencadear doenças.

O ideal é que deixemos os calçados fora de casa, mas como nem sempre é possível, algumas medidas são eficientes para minimizar esses efeitos.

Colocar um capacho na frente da casa irá remover, aproximadamente 80% da sujeira. Para a sua higienização utilize uma escova com água e sabão uma vez por semana.

Ao usar tapetes nos ambientes internos, dê preferência aos tapetes com pelos curtos. Para a sua higienização utilize primeiro o aspirador e, logo após, prepare a seguinte solução: para cada um litro de água, acrescente uma colher de sopa de detergente e quatro colheres de vinagre; com uma escova passe apenas a espuma da solução no tapete fazendo movimentos de dentro para fora e deixe durante algum tempo em um local com boa ventilação.

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

x