A sedução do batom vermelho
Já parou para pensar em como um batom pode mudar totalmente a sua aparência e visual? Já parou para pensar em como a cor vermelha pode ser provocante? O batom vermelho tem o poder de dar um upgrade que toda mulher precisa para se sentir empoderada. Descubra agora com a MUCHACHA como isso se tornou moda.
O que antes era um tabu, hoje é sinônimo de sensualidade e sedução. O batom vermelho já teve diversas fases, dentre elas, aquela em que as mulheres só usavam para um encontro muito esperado. Contudo, usar batom vermelho já faz parte do dia a dia de muitas pessoas, seja no trabalho, em uma reunião, gravação, entre outras ocasiões.
De acordo com analises psicológicas, a cor vermelha pode representar diversas emoções intensas, dede o amor à raiva. Por ser considerada uma cor quente, é possível também que o cérebro associe a situações “calhientes”. Então se você quer provocar, já sabe qual tonalidade certa de batom usar.
Diante de uma enorme diversidade de cores de batons, ainda muitas pessoas não se sentem confortáveis em usar cores extravagantes, já outras se sentem bem e quanto mais chamativo melhor. É o caso da MUCHACHA, né?! Usar batom já virou rotina, virou uma parte fundamental do dia a dia e quando não é usada, parece que falta algo.
Mas, afinal de contas, por que será que o batom vermelho ganhou essa repercussão tão grande sendo amado e odiado por outros. Atualmente, meninas mais novas já usam batons no dia a dia. Mesmo ainda havendo resistência de pensamentos divergentes, é perceptível que o batom vem ganhando espaço a cada dia que passa.
Se você viveu a década de 80, provavelmente escutou que a “mulheres direitas” não deveriam se expor usando cores fortes de batons. Esse tabu foi quebrado com o passar do tempo, dando voz às mulheres que queriam usar cores vibrantes de batons.
As mulheres mais empoderadas do cinema, não deixaram o batom vermelho passar despercebido, sendo realçado com a cor preta. Malévola é um exemplo nítido disso. Já que estamos na vibe dark, nada melhor do que falar da queridinha Mortícia, do filme Família Admass, trazendo um humor ácido com muita elegância em seu estilo.
E, tratando-se de sensualidade, nada melhor do que falar sobre o ícone da representatividade do batom vermelho, a queridinha do cinema Marilyn Monroe. Para fechar com chave de ouro o nosso quadro de artistas na base da moda da MUCHACHA, é claro que não poderia faltar a nossa brasileira Anitta, que realizou a gravação do seu clipe intitulado como “Indecente”, esbanjando sensualidade na letra, no ritmo e no visual, com o batom vermelho bem chamativo.