Você sabe a sua paleta de cores?
Já parou para pensar que existem cores de roupas em que nós não nos sentimos bem?! Então agora vou te explicar como as cores funcionam em nosso cérebro e porque é tão importante cada pessoa entender a sua paleta de cores para se sentir cada vez melhor usando cada look durante do dia a dia.

Para começar, já reparou o porquê que a MUCHACHA só usa cores vibrantes e quentes?! Pois é, tudo isso muito tem a dizer sobre a personalidade de cada pessoa, que, embora muitas pessoas achem que seja irrelevante, a ciência discorda dessa ideia. Uma vez que cada cor transmite uma percepção diferente nas pessoas, assim como também sensações. Então, agora te convido a conhecer o mundo das cores e pensar qual cor você mais se identifica, mas para isso, será necessário você conhecer a si mesmo.

Já sabem que o vermelho é sinônimo de paixão, mas também evidencia tudo com mais intensidade, desde as escolhas até as coisas mais simples da vida. Já o laranja transmite o equilíbrio com muita energia. Para clarear tudo, o amarelo traz a sensação de relaxamento, como o verde, que revela esperança com cura. Se você busca passar a percepção de leveza e segurança, invista na cor azul, mas já se quer aparentar ser aquela pessoa misteriosa, escolha o roxo. E, para fechar com chave de ouro, é claro que não pode faltar a cor rosa, sinônimo de pureza e ingenuidade.
Agora vou te ajudar a escolher as suas cores de acordo com a paleta de cores do verão e associando a sua personalidade. Não adianta você está totalmente de acordo com a paleta, quando você não está se sentindo bem. Então primeiro se preocupe em se sentir uma girl power. Sabendo disso, agora vamos pensar nas cores que você não usaria de jeito nenhum, já fica mais fácil de descartar o que não nos faz bem.

Próximo passo, pense na cor do seu cabelo, dos olhos, da pele e repare no contraste para ressaltar cada detalhe do seu corpo, desde as curvas aos detalhes mais evidentes.
Desmentindo o tabu antigo que existem cores que não ficam bem, toda cor pode ficar boa, o importante é caprichar no contraste, seja nos acessórios ou designer da roupa. Sabendo disso, vai fundo e arrocha nas cores que você vai se sentir bem, porque já sabe que o estilo é mais importante do que os padrões da moda.
Por hoje é só, meus muchachos. Reflitam em quem vocês são e qual é a percepção que querem passar para os outros, sentindo-se bem, claro, que é o que mais importa. Para mais dicas, me segue no Instagram: @muchacha e não se esquece de se inscrever no canal da MUCHACHA.