Como você se sente melhor, de cabelo liso ou cacheado?

Quem nunca quis caprichar no cabelo na hora de arrasar no visu?! Porque o cabelo é um dos nossos cartões de visita mais aparente. Quando você conhece alguma pessoa, qual é a primeira coisa que vê nela? Entre tantas coisas bonitas que podem existir na gente, entre olhos, sorrisos e maquiagem, repare que tudo está em harmonia com o cabelo. Então como você deixa o seu cabelo? Natural ou modificado? Acima de tudo, você gosta do seu cabelo?

Quem conhece a MUCHACHA sabe que não largo mão do meu amado babyliss. Além de me sentir mais confortável, eu sendo eu, faz relembrar a forma original do meu cabelo. Se você não sabia, a natureza do cabelo da MUCHACHA é cacheado, porém, com o tempo, chegou a famosa progressiva. Eu achava que ia mudar a minha vida e, na aquela época, realmente mudou. Já que minha infância foi baseada no tabu de que cabelo liso era a perfeição e todos que fugissem da curva deveriam seguir o padrão ou seriam vistos como o patinho feio.
Acredite se quiser, mas já faz 7 anos que não aplico progressiva e sobrevivo a base da boa escova e secador. Com o tempo, aprendi a aceitar a natureza do meu cabelo e a adorar os meus cachos. Até mesmo no dia em que meu cabelo tá mais onduladinho, eu deixo ele viver feliz na dele. Além de mim, com o passar dos anos, outras pessoas também se sentiram assim. A realidade mudou e as regras dos padrões de beleza foram se adequando aos novos tempos.
Existe uma frase muito comum em que diz que “ninguém nunca está satisfeito com nada”, e é pura verdade. Quem tem cabelo liso, já quis ter o cabelo cacheado, assim como quem tem cabelo cacheado. Lá vem o poder de influenciar novamente, podendo mudar a sua vida. Por que será que sua mãe te ama incondicionalmente?
Vamos considerar diversos motivos científicos, mas já parou pra pensar que existe alguém que ama você do jeitinho que você é. Pode ter certeza que a mesma beleza que sua mãe viu em você, outras pessoas irão ver.
Pode parecer clichê colocar babyliss antes de ir para alguma festa, mas, e se você coloca todo dia? Já parou para pensar que os artistas usam quase todo dia? Claro que existe uma diversidade enorme de cuidados diários para sustentar a situação das altas temperaturas do babyliss, mas se você também cuidar do cabelo diariamente pode usar o babyliss e ser feliz.

Então a mensagem da MUCHACHA de hoje é: seja feliz sendo você mesmo. As pessoas aprovando ou não, o seu estilo e visual quem determina é você. Um beijo no coração de vocês para mais dicas me segue no Instagram @ystephaneamorim, aproveita se inscreve no canal na MUCHACHA.