Um pontinho rosa pop, mas não rock
A cor rosa vem ganhando representatividade em todas áreas da vida nos anos 2022, seja no segmento político, com uma simbologia feminina de força e garra, seja como representação do Outubro Rosa, ou seja no dia a dia das pessoas.
Dessa vez, na Moda da Muchacha, decidi mostrar o que vocês já estavam acostumados com o que vocês ainda nem esperam ver. Uma guitarra no meio de pontinho rosa. Algo está destoando do convencional?! E se não existisse o convencional?!
Provavelmente você deve estar pensando que deve ser muito aleatório uma menina vestida de rosa querendo bancar a roqueira. E lá vem mais um tabu prestes a ser quebrado.
Antigamente uma menina e uma guitarra na mão não se encaixavam, muito além do feminismo. Agora eu te mostro que tudo se encaixa na maior harmonia que ninguém espera e, de acordo com o tempo, as notas vão tomando forma dando origem a um hit de moda viral. Sim, pode ser hit, pode ser moda, pode ser viral, começando por você se entendendo.
Quem foi que disse que roqueiros devem e só podem usar preto?! Atualmente a moda k-pop vem ganhando esse mesmo tabu, mas agora a Muchacha te prova que essa moda pode ser diversificada sobre cores e estilos de roupas que determinam uma cultura típica do segmento pop, englobando vários ritmos parecidos.
Nos anos 90, todos os roqueiros vestiam preto e quem fugisse do preto não era roqueiro. Esse tabu vem sendo quebrado com o tempo. A princípio, camisas t-shirt eram o convencional com alguma logo de banda de rock estampada. Apesar de ainda ser usada, essa moda foi variada com o tempo como a boa e velha jaqueta de couro, que, além de trazer um ar de bad boy, representava a nação de roqueiros.
Contudo, os anos foram se passando e o estilo roqueiro se derivou para o mundo pop, onde, tanto no estilo de música, quanto nas vestimentas, o pop ganhou cor. Uma prova disso são as tendências lançadas pelos artistas dos anos 2000, como as Spice Girls e Britney Spears.
Atualmente a cor preta é predominante do universo k-pop, mas, e se surgisse algo fora da curva que pudesse misturar de tudo um pouco, remetendo a doçura da cor rosa? É necessário desmistificar a cor tida como inocente, mas como também uma cor autêntica, dependendo da forma que é usada. Uma cor tida como infantil, mas que pode ser vista como força e presença.
Por hoje é só, meus muchachos! Levem a cor rosa como símbolo da superação de barreiras na doçura. Para mais dicas, fala comigo no meu Instagram @ystephaneamorim e se inscreve no Canal da MUCHACHA.