Morreu na tarde desta terça-feira (15), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o empresário Luiz José de Lacerda. Ele tinha 94 anos e a causa da morte ainda não foi informada pela família.
Luiz Lacerda nasceu no Sítio Boi Seco, em Limoeiro, e ficou marcado por dar nome ao estádio do Central, conhecido por Lacerdão. Ele foi o presidente que por mais vezes esteve comandando o clube e fundou a Rádio Liberdade de Caruaru, em 5 de novembro de 1965. O enterro do empresário está marcado para esta quarta-feira (16), às 16h, no Cemitério Parque dos Arcos. O velório acontece no mesmo local.
Em entrevista à TV Asa Branca, durante as comemorações do centenário do Central, em junho de 2019, Luiz Lacerda falou sobre a relação com Caruaru e com o Central. “Eu sou limoeirense, vim pra Caruaru para passar uns dias e já faz 60 anos. Estou muito feliz, não saio mais daqui, só quando morrer agora. Me apaixonei pela cidade e pelo Central, tudo de uma vez. A Patativa tinha as cores do meu time de infância”, disse.
Homenagens
Por meio de nota, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a morte do empresário. “Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome”, disse.
Também por meio de nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se pronunciou. “Foi com pesar que recebi a notícia da morte do empresário Luiz José de Lacerda, aos 94 anos. Ele dedicou sua vida e força de trabalho a Caruaru, nas áreas do comércio, com o tradicional Armazém Lacerda; e de comunicação, com a Rádio Liberdade, contribuindo para o crescimento da nossa cidade. Caruaru também perde um torcedor apaixonado pelo Central Sport Club. Minha solidariedade a todos os amigos e familiares por esta perda”, lamentou Raquel.
A nota do Grupo Nordeste de Comunicação (GNC) lamentou a morte do empresário e disse que “Luiz José de Lacerda trabalhou pelo desenvolvimento da comunicação em Caruaru e colaborou para o crescimento da cidade e do Central Sport Club. O GNC se solidariza com familiares e amigos”.
Através das redes sociais, o Central se manifestou sobre a morte do ex-presidente. As eleições do clube, marcadas para esta terça-feira, foram suspensas. “O presidente que mais vezes ficou a frente do Central nos deixou hoje aos 94 anos, grande baloarte da nossa história Centenária, Seu Luiz leva o nome do nosso estádio e foi um dos grandes presidentes do maior clube do interior de Pernambuco”, disse a nota.
A nota da Rádio Liberdade cita o pioneirismo do empresário. “Todos nós que fazemos parte da Rádio Liberdade de Caruaru, estamos consternados e lamentamos profundamente o falecimento do nosso Diretor Presidente, José Luiz de Lacerda. Pioneiro no rádio do interior pernambucano e empresário de sucesso, seu Luiz sempre foi sinônimo de trabalho, honestidade, força de vontade e determinação. Ele deixou no coração de cada um de nós uma lembrança viva e uma afeição que jamais se extinguirá. Os nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”, disse a nota da rádio.
Fonte: G1 Caruaru