• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sábado, 5 de julho de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

‘O futebol brasileiro e os treinadores estrangeiros’, será que tem futuro?

Por Léa Renata
26 de agosto de 2019
‘O futebol brasileiro e os treinadores estrangeiros’, será que tem futuro?
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Falar de treinadores estrangeiros no Brasil e a nova tônica dos clubes do país apostar em comandantes de fora, isso não é nenhuma novidade. Muito pelo contrário, estrangeiros chegam com status de solução, de pensamento diferente.

No momento, Sampaoli e Jorge Jesus lideram o Brasileirão e ganham respeito. Se no rubro-negro carioca, Jorge Jesus sonha com a conquista da Libertadores e do Brasileirão, no Santos, Sampaoli, mesmo criticado por parte da torcida, tem como objetivo fazer o peixe jogar o melhor futebol e ser o melhor time do país.

Por mais que técnicos estrangeiros tenham boas ideias, táticas inovadoras e ótimos trabalhos por clubes de fora, principalmente da América do Sul, nunca tivemos um com grande sucesso por aqui. Nunca um time brasileiro ganhou um título grande com treinador estrangeiro, seja título nacional ou internacional. Isso assusta e abre espaço para uma desconfiança.

Talvez se existisse mais tempo para estrangeiros trabalhar, sem que a torcida os xingue e peça sua demissão com um mês de cargo, e sem que os dirigentes o pressionem por resultados extremamente rápidos, fosse possível criar uma lista com vários treinadores estrangeiros de sucesso no Brasil.

Porém, isso é apenas uma tese, pode ser que eles fracassassem mesmo com o tempo, por falta de adaptação ou qualquer outro motivo, fica no campo das ideias. O que sobra é questionar: devemos continuar apostando em treinadores estrangeiros? Mesmo sabendo que o futebol brasileiro é um triturador de técnicos de fora do país.

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.