A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu paralisar todas as competições em vigor no Brasil. A decisão retrata o bom senso em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde.
A determinação, que antes era de jogos sem a presença do torcedor, agora busca a tendência que nenhuma competição esportiva seja realizada no país até a segunda ordem, tudo por conta da pandemia causada pelo coronavírus.
Em nota, a CBF já comunicou as federações estaduais e regionais de futebol para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.
Essa medida tem prazo indeterminado, a situação gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos, algo que seria impossível em um esporte de contato como é o futebol. A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.
Apesar da vida do brasileiro ser triste sem o futebol, não faz sentido que grandes grupos de pessoas se aglomerem em busca da emoção do gol. O mais importante agora é a saúde da população, e que a vida seja a campeão nesse torneio do mundo moderno.