• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 13 de junho de 2025
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Ouvidoria Geral permite maior interação entre PMC e a população

Por Blog do Vanguarda
4 de fevereiro de 2021
Ouvidoria Geral permite maior interação entre PMC e a população
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Há pouco mais de três anos que a população dispõe das atividades da Ouvidoria Geral de Caruaru. Vinculado à Controladoria Geral do Município (CGM), o serviço é totalmente gratuito, bem como atua como um canal de troca de informações entre a Prefeitura e a população. Através dele, demandas relacionadas aos setores do Executivo têm sido cumpridas garantindo a satisfação dos solicitantes.

Conforme ressaltou a secretária da CGM, Andréa Ribeiro, desde que foi criada – no fim de 2017 – a Ouvidoria Geral de Caruaru vem desempenhando um papel importante na sociedade ao possibilitar uma aproximação, cada vez maior, entre a PMC e as necessidades dos caruaruenses.

Ela explicou como funciona, na prática, o serviço. “A Ouvidoria é um canal de relacionamento entre a gestão municipal e os usuários (pessoas físicas e jurídicas). Ou seja, nela, os interessados podem realizar suas manifestações, sendo denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes a esses serviços”,

A Ouvidoria Geral de Caruaru dispõe de  quatro opções para troca de informações junto à população: o site: www.caruaru.pe.gov.br/portal-da-transparencia/ouvidoria; o telefone: 156, o email: ouvidoria@caruaru.pe.gov.br, além do atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, sempre das 7h às 13h, no primeiro andar do Centro Administrativo da PMC, no Centro.

“Vale ressaltar que esse canal da Ouvidoria Geral deverá ser acionado caso alguma solicitação não tenha sido atendida, ou seja, antes de recorrê-la, o interessado deve fazer a sua solicitação juntamente à secretaria o qual o serviço está vinculado ou acessando a Carta de Serviços da Prefeitura pelo link: www.caruaru.pe.gov.br/portal-da-transparencia/carta-de-servicos, ele poderá observar todos os atendimentos prestados pelas pastas”, destacou Andréa Ribeiro.

“Entretanto, caso não seja atendido ou não obtenha resposta, ele deverá acionar a Ouvidoria. De posse das informações, repassaremos as mesmas para o setor específico, que nos dará um posicionamento a ser informado ao mesmo”, acrescentou a secretária.

De acordo ainda com Andréa, desde que foi implantada, a Ouvidoria Geral de Caruaru tem sido bastante eficaz em termos de atuação. “No âmbito geral, o serviço tem respondido de forma qualificada à população antes mesmo dos prazos legais. Destacamos que tanto pessoas físicas como jurídicas podem recorrê-lo”, finalizou.

Covid-19

A Ouvidoria Geral também vem oferecendo um canal direto para o repasse de informações em relação a irregularidades praticadas pela população em tempos de pandemia da covid-19.  Pelo WhatsApp: (081) 98384-5936, as pessoas podem realizar denúncias, através de vídeos e fotos, em relação a aglomerações em espaços não permitidos, a eventos também não autorizados, bem como outros exemplos que vão de encontro às medidas sanitárias de contenção ao coronavírus, que foram determinadas pelos governos estadual e municipal.

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.