Na quarta-feira (24), um estudante brasileiro de 23 anos morreu depois de cair da janela de um prédio, na cidade de Dublin, na Irlanda. A família da vítima, identificada como Sérgio Romero Lucena Nunes Filho, relatou que o jovem estava com alguns amigos no apartamento onde morava, quando sentou numa janela, desequelibrou, e caiu do terceiro andar do edifício.
Por meio de nota, o Itamaraty informou que a Embaixada do Brasil em Dublin foi informada sobre o incidente pelas autoridades policiais e “está acompanhando o caso para prestar a assistência consular cabível à família”.
Ainda segundo familiares, Sérgio Romero estava há cinco meses no país europeu, fazendo intercâmbio. Ele era formado em odontologia e morava no Recife, no Agreste de Pernambuco.
Amiga da família, a jornalista Léa Renata informou que o caso ocorreu por volta da meia-noite, no horário local. “A família soube por volta das 20h da quarta-feira (24). Disseram que ele estava em casa, com amigos, se sentou na janela e caiu. Dois tios dele estão indo para a Irlanda para providenciar o transporte do corpo”, afirmou Léa.
Ainda por meio de nota, o Itamaraty informou que, em atendimento ao direito à privacidade dos envolvidos, à Lei de Acesso à Informação e ao Decreto 7.724, “não pode comentar detalhes do caso sem autorização expressa dos familiares”.
Fonte: G1