A prefeita Raquel Lyra, ao lado de representantes do poder público federal, estadual e demais entidades, realizou, na manhã de ontem (21), a reunião ordinária do mês de maio do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança.
Após análise do mapa da violência municipal, realizado pela secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, os membros do comitê apresentaram as atividades da Polícia Rodoviária Federal, novos projetos para a Feira da Sulanca e planejamentos para organização e segurança do São João 2019. “Nós temos os sistemas de monitoramento específicos, mas, em uma reunião como essa com vários segmentos, é muito importante a união de informações. Tivemos uma reunião semelhante sobre o São João e, novamente, hoje, pontuamos algumas ações em conjunto, visando o melhor serviço para os forrozeiros, tornando o São João mais seguro do Brasil”, disse o Tenente Coronel Saraiva, que, recentemente, assumiu o comando do 4º batalhão.
O grande diferencial na reunião desta terça foi a participação de líderes religiosos. “A segurança naturalmente gera qualidade de vida. A Prefeitura de Caruaru está de parabéns com esse comitê. Essa parceria inédita mostra o cuidado que existe com o ser humano”, pontuou o Pastor Paulo Curi. “O conselho nos ajuda a perceber que a segurança depende de vários segmentos, é uma construção diária. Gostei muito de participar dessa reunião, todos somos responsáveis pelo zelo com nossa Caruaru”, complementou o Padre Alexandre Tareco.
“Realizamos a quarta reunião do Comitê Juntos Pela Segurança do ano de 2019, contando com a participação de 27 segmentos, todos imbuídos da mesma missão, sob a liderança da prefeita Raquel Lyra, para prevenir e combater a violência e a criminalidade nos territórios. Estamos planejando o maior, melhor e mais seguro São João do Mundo”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.
Sobre o Comitê – Consiste numa forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, em esforço articulado com entes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Científica, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Ministério Público, Judiciário, Disque-Denúncia, FUNASE, BIESP, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, sociedade civil, CONSECs e outras entidades convidadas.