• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
sábado, 2 de maio de 2026
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Prefeitura de Caruaru realiza evento Microcrédito na Rua, na Feira do Salgado

Por Blog do Vanguarda
22 de novembro de 2021
Prefeitura de Caruaru realiza evento Microcrédito na Rua, na Feira do Salgado
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Fotos: Edmilson Tanaka/Prefeitura de Caruaru.

A Feira do Salgado, no Pátio de Eventos, comportou, neste sábado (20), o terceiro evento do Microcrédito na Rua. Elaborado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), o programa tem como objetivo alavancar a economia local por meio de concessão de crédito orientado. Os empréstimos oferecidos são dos bancos Santander e do Nordeste, parceiros da iniciativa.

De acordo com a avaliação do secretário da Sedetec, André Teixeira Filho, o Microcrédito na Rua tem obtido uma aceitação grande por parte dos microempreendedores. “As duas ações ocorridas já haviam sido um sucesso e esta, na Feira do Salgado, não foi diferente. Em parceria com os bancos, o governo de Raquel Lyra vem gerando oportunidades de expansão para esses empreendedores que são essenciais para com a sustentação da nossa economia.”

Até a realização deste terceiro evento, o programa já tinha sido responsável pela liberação de extensa quantia em recursos. A iniciativa é destinada, exclusivamente, para microempreendedores formais e informais, a exemplo de comerciantes, vendedores ambulantes, profissionais autônomos e prestadores de serviços, bem como a pequenas cooperativas.

Feirante há 13 anos, Edilza Regina teve a oportunidade de conhecer as linhas de crédito das duas instituições, optando por empréstimo para capital de giro. “Achei os juros baixos e o valor será muito importante para comprarmos mercadorias para este fim de ano, quando o movimento, devido às festas, aumentará bastante”, disse. Além de capital, o programa também é voltado para montagem de negócios.

Facebook

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.