Uma ação integrada promovida pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), irá ofertar diversos serviços e atendimentos gratuitos no Bairro João Mota, hoje das 14h às 17h.
A iniciativa é feita em parceria com a Asces-Unita, com o 2º Cartório do Registro Civil de Casamento e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A ação faz parte do Projeto Caruaru que Acolhe da SDSDH. A população contará com os atendimentos de orientação jurídica da Asces-Unita, através do Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ); além de programas e serviços ligados à cidadania e direitos humanos.
Além disso, os moradores contarão com atividades laborais com professores de Educação Física, aulão de macroginástica (Gerência de Esportes e Lazer), oficinas do Qualifica Caruaru (Gerência de Proteção Social), Projeto Fazendo Direito (Gerência de Proteção Social), Brechó Solidário (Grupo Fraterno) e emissão de Registro de Casamento Civil, primeira e segunda via de Certidão de Nascimento.
O serviços serão oferecidos na quadra da Escola Municipal Dr. Amaro Lyra e Cesar – CAIC, localizada na Rua São Nicolau, sem número, Bairro João Mota.
Caruaru que Acolhe
O Projeto Caruaru que Acolhe tem como objetivo proporcionar as comunidades urbanas e rurais em que a população esteja em situação de vulnerabilidade social, de informações e serviços na perspectiva da fraternidade e garantia dos direitos humanos. O projeto teve início em março de 2019 e tem como enfoque o estímulo à qualificação profissional; segurança alimentar; esporte lazer e qualidade de vida.
Fonte: G1 Caruaru