O Flamengo entrou em campo para 48.000 espectadores presentes ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O atual campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores venceu com facilidade o Athletico Paranaense, vencedor da Copa do Brasil do ano passado. Com gols do trio de ataque mais letal do Brasil (Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta), o time do português Jorge Jesus venceu por 3 a 0 e levantou a taça da Supercopa do Brasil, competição ressuscitada este ano pela CBF.
Com a vitória, o Flamengo embolsa 5 milhões de reais e uma taça que não era disputada desde 1991. E a lista de conquistas desse grupo pode aumentar em pouquíssimo tempo. Já na próxima quarta, o rubro-negro carioca inicia a disputa da Recopa Sul-Americana, torneio em formato de ida e volta, contra o Independiente Del Valle, da Colômbia.
Ficha técnica:
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro (Diego) e De Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Athletico-PR: Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick, Léo Cittadini (Guilherme Bissoli) e Marquinhos Gabriel; Nikão e Roney. Técnico: Dorival Júnior.
Local: Mané Garrincha.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
Renda: R$ 7.423.760,00.
Público: 48.009 pessoas.
Gols: Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol.
Cartões amarelos: Erick, Gabigol e Nikão.