O candidato à Prefeitura de Caruaru, Raffiê Dellon (PSD), visitou o bairro do Salgado na tarde desta quinta-feira (5). Ele conversou com os moradores sobre “o crescimento e a desvalorização do empreendedorismo no município”.
Pensando nisso, o prefeiturável pretende criar a “Sala do Empreendedor e Sulanqueiro”: um projeto com estrutura de orientação, desburocratização, suporte técnico, contábil e jurídico ao pequeno empreendedor.
Raffiê observa a prática como uma realidade de muitos caruaruenses que precisa ser estimulada. E, para isso, planeja inserir políticas de valorização e colaborar com pequenos negócios. Além da realização de ações de acesso ao microcrédito de empreendedores locais junto a bancos públicos e privados.
Em 2019, segundo os dados disponibilizados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foram registradas mais de 285 mil empresas ativas em Pernambuco, o equivalente a 51,82% de empreendimentos. “Acredito que nós não podemos ignorar essa realidade; que Caruaru possa ser uma cidade de fomento à produção e criação de negócios. O nosso primeiro passo, além do diálogo, é iniciar pela valorização dos empreendedores”, comentou.
Foto: Andreza Ferreira