• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
quinta-feira, 14 de maio de 2026
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Raquel apresenta compromisso “Bom Prato Pernambucano”

Por Blog do Vanguarda
23 de maio de 2022
Raquel apresenta compromisso “Bom Prato Pernambucano”
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

“Precisamos de um programa de segurança alimentar. Vamos oferecer alimentação de qualidade, com alto valor nutritivo e a preços acessíveis, por meio de distribuição de alimento e refeições em todas as regiões de Pernambuco”. Esse é o compromisso assumido pela pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), com o “Bom Prato Pernambucano”, o maior programa de segurança alimentar já realizado no Estado.

“A renda das famílias encolheu. Pernambuco é campeão de desemprego e mais de 1,1 milhão de pessoas vivem na extrema pobreza no nosso Estado. É preciso uma ação estruturadora, de segurança alimentar, que atenda a essas pessoas com dignidade”, afirma Raquel Lyra.

Segundo a pré-candidata, é uma iniciativa de caráter social, mas orientada também pela geração de emprego e renda. “Aonde for possível vamos fazer a inclusão da agricultura familiar, que será fornecedora dos alimentos ofertados à população nos espaços. É um ciclo completo de cidadania. Os agricultores familiares garantem a venda da sua produção, os restaurantes abrirão novos postos de trabalho permanentes, e aqueles que mais precisam terão acesso a uma alimentação de qualidade a um baixo custo, afastando o fantasma da fome e da subnutrição”, explica a tucana.

O “Bom Prato Pernambucano” está alinhado a um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 2) da ONU, cuja meta é, até 2030, acabar com a fome e garantir o acesso de todas as pessoas, em particular, os pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças, a alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante todo o ano.

Facebook

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.