• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
domingo, 14 de junho de 2026
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Raquel Lyra entrega nova Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres

Por Blog do Vanguarda
31 de março de 2022
Raquel Lyra entrega nova Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Foto: Janaína Pepeu

Nesta quinta-feira (31), foi realizada a inauguração da Maternidade Municipal de Caruaru Santa Dulce dos Pobres (MMC). A unidade hospitalar, referência municipal em obstetrícia, será equipada para atender a demanda de aproximadamente 20 mil gestantes de baixo risco ao ano e uma média mensal de 1.700 gestantes. Ofertando serviços de obstetrícia e neonatologia para as gestantes atendidas nesta instituição, bem como assistência ao recém-nascido desde o nascimento, a consulta de egresso. A maternidade também vai oferecer cinco testes aos recém nascidos: teste da orelhinha, olhinho, coraçãozinho, linguinha e pezinho.

O novo prédio contará com cerca de 330 colaboradores, entre eles estão: médicos ginecologistas obstetras, médicos pediatras neonatologistas, enfermeiros obstetras, técnicos de enfermagem e uma equipe multiprofissional composta por fonoaudióloga, psicólogas, assistentes sociais e fisioterapeutas.

“É um sonho que saiu do papel e se transformou em realidade. A nova maternidade trará um impacto positivo para a população gestante, que contará com uma nova e moderna estrutura, ambientes amplos e equipamentos novos que irá ofertar conforto e segurança durante toda sua estadia no processo de pré, parto e pós-parto”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

A Nova Maternidade Municipal de Caruaru conta ainda com uma capacidade instalada de 60 leitos de alojamento conjunto, 10 leitos de PPP (pré, parto e pós-parto) sendo dois deles com banheiras para realização de parto na água, caso seja o desejo da parturiente, quatro leitos de cuidados ao recém-nascido, uma sala de indução anestésica, três salas de cirúrgicas para urgências obstétricas, quatro leitos de sala de recuperação pós-anestésica, área de deambulação equipadas com acessórios que estimulam e apoiam no parto humanizado, uma sala de apoio à amamentação, além de áreas verdes espalhadas por várias partes da estrutura interna do estabelecimento.

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lembrou das dificuldades e do sonho de entregar uma maternidade para Caruaru. “Se existe uma palavra que podemos usar hoje é superação. Desde lá trás pensávamos em como fazer as crianças nascerem bem em Caruaru. A gente precisava de um tempo novo na saúde e na assistência. Só posso agradecer por essa conquista a todos que trabalharam para ser realidade. Colocamos metas ousadas e inovadoras para garantir o direito de nascer dignamente em Caruaru e conseguimos. Temos a maternidade mais bonita de Caruaru”, disse a Raquel Lyra.

A estrutura contará com todo mobiliário e equipamentos médico hospitalares novos, para proporcionar maior conforto e segurança para os usuários do SUS.

“Depois de 8 anos, estamos entregando um equipamento como esse, promovendo mais conforto e segurança para quem precisa dos serviços. Uma maternidade que será referência para o município e toda região”, concluir o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro.

Facebook

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.