A Feira da Sulanca voltou às atividades nesta segunda-feira (10), após mais de quatro meses de paralisação. Com a finalidade de reforçar a segurança dos vendedores e compradores, em relação ao combate e prevenção à Covid-19, o Transforma Caruaru esteve presente com uma equipe de voluntários distribuindo máscaras.
Cerca de 20 pessoas estiveram na ação, das 5h às 9h, distribuindo máscaras e oferecendo álcool em gel. O objetivo foi fazer um trabalho de conscientização. “Desde cedo estamos aqui para esta ação educativa e tão importante, diante do momento em que estamos vivendo. A retomada da Sulanca foi muito esperada, mas, para que tudo dê certo, todas as medidas de prevenção devem ser seguidas”, afirmou Christianny Magalhães, coordenadora do Transforma Caruaru. Na ocasião foram distribuídas 2 mil máscaras.
Para a voluntária Risoní Santos, a ação foi executada da melhor forma possível. “Além de entregarmos máscaras e oferecer álcool em gel, também reforçamos a importância de seguir todas as medidas de proteção, como o uso correto da máscara e o distanciamento social. A colaboração de todos é fundamental nessa volta da Feira”, disse.
Maria Roberta do Nascimento, que veio da cidade de Cupira (PE), foi uma das pessoas abordadas pelo Transforma Caruaru. Ela falou sobre a importância da ação. “Por mais que a gente saiba o que deve ser feito, às vezes, sem perceber, não estamos tomando os cuidados necessários, como estar com a máscara no queixo e não higienizar as mãos sempre. E esta ação veio nos lembrar”, pontuou.